quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Apresentação do Projeto - Produtor Secreto



Produtor Secreto caminha em sua propriedade

Ele quer deixar para trás a produção atual de 50 litros/dia e profissionalizar-se como produtor de leite. A mulher está animada e comprometida. Área eles têm, instalações também. Falta orientação.É o que a revista Mundo do Leite e seus parceiros irão proporcionar, oferecendo assistência técnica especializada ao casal. Você pode acompanhar o passo a passo desse projeto pioneiro e inovador – e inspirar-se. 

A ideia é acompanhar o produtor, representativo de grande parte da categoria: pequena produção, baixa produtividade por área, uso restrito ou inexistente de tecnologias, carente de acompanhamento técnico. 

Este produtor, que acredita ser possível crescer e insiste em continuar produzindo, será mantido no anonimato durante toda a duração do projeto. Ele assume o compromisso de cumprir à risca as orientações, a começar pelo criterioso registro zootécnico e econômico do rebanho. 

A revista Mundo do Leite e o Portal DBO assumem o compromisso de que será absolutamente isenta em sua cobertura jornalística, mostrando erros e acertos, de forma a permitir que outros produtores de leite possam extrair das reportagens informações relevantes para sua própria atividade, ressalvando-se, obviamente, que a orientação não pode ser aplicada sem as adaptações que só uma assistência técnica in loco pode oferecer. 

O objetivo é comprovar, na prática, através deste acompanhamento, que a atividade leiteira é rentável e que a produção nacional tem grande potencial de crescimento. Depende basicamente da adoção de práticas modernas de gestão, manejo e utilização de tecnologias nas áreas de nutrição, saúde animal, equipamentos e instalações. Quando o fazem sem a devida assistência, muitas vezes cometem erros e têm prejuízos, razão pela qual se sentem desestimulados em persistir na atividade. 

Ao final do projeto, a revista dará a conhecer aos leitores a identidade do produtor, sua região e organizará um dia de campo para que ele próprio relate a experiência a outros produtores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Azulou!

Infelizmente, o projeto acabou. Mas em um ano conseguimos fazer com que o produtor saísse do vermelho. A Revista Mundo do Leite foi fechada,...